Antônio Lino Pinto é administrador, com especialização em finanças e contabilidade.
É sócio da Viramundo Consultoria em Gestão e ex-sócio da Talent Propaganda.
Atuou como Vice-presidente da ABAP, Diretor da Fenapro, Presidente do Sinapro-SP e Membro do Conselho Consultivo e Conselho de Ética do CENP.
É autor dos livros “Pequenas Agências, Grandes Resultados” e “Abri minha agência e agora?”
Nosso mercado vem sofrendo grandes transformações e, mais do que nunca, uma análise mais aprofundada do que se pode fazer para minimizar as consequências dessas mudanças é fundamental. Até porque essas mudanças vão continuar.
Já se discute o fim da vantagem competitiva, em um momento em que as equipes estão cada vez mais reduzidas, e quando se busca profissionais multifuncionais para suprir essa redução. Portanto o cenário de rapidez nas mudanças, imprevisibilidade e incerteza gera a necessidade de uma parada para reflexão.
A experiência do sócio Antônio Lino pode contribuir em pontos fundamentais para a sustentabilidade, a rentabilidade e o crescimento da agência. No final do trabalho, a agência passará a ter informações essenciais para estabelecer um modelo de gestão no padrão das agências internacionais. Ou, pelo menos, com um padrão mínimo necessário a uma empresa de sucesso.
Será realizada uma análise dos procedimentos e controles para se ter segurança com os números apresentados, tanto de projeções quanto de realizações, podendo-se, com isso, estabelecer parâmetros para que a rentabilidade se mantenha ou vá a patamares ideais para uma agência sobreviver de forma saudável e compatível ao mercado. Além de orientação para um plano de participação nos resultados de forma moderna e sem muita burocracia, que pode ajudar em muito na retenção de talentos e na melhora da produtividade.
Também serão apresentadas e discutidas formas de manter o controle de gestão da empresa sem necessariamente se perder muito tempo com processos burocráticos, gerando assim mais disponibilidade de tempo para a diretoria atuar em atividades que geram receitas para a agência.