Alessandra Assad é formada em jornalismo, com pós-graduação em Comunicação Audiovisual e MBA em Direção Estratégica. Ao longo de duas décadas, atuou como repórter, apresentadora e produtora em televisões, rádios e agência de notícias. Atualmente é âncora do Programa de TV Gestão 360 Graus, percorre o Brasil como palestrante requisitada na área de vendas e gestão, é professora no MBA de Gestão Comercial da Fundação Getúlio Vargas, colunista de alguns veículos de comunicação impressos e sites. É autora de muitos artigos sobre Liderança, Gestão de Mudanças, Comportamento Organizacional, Comunicação, Vendas, Motivação e Atendimento ao Cliente. De 2003 a 2009, atuou como diretora de Redação da revista VendaMais, a maior revista de vendas do Brasil e desde 2006 é sócia idealizadora da ASSIM ASSAD – Desenvolvimento Humano. É Consultora Sênior do Instituto MVC em Comunicação Verbal, Técnicas de Apresentação e Comunicando para Vender, e autora do livro Atreva-se a Mudar! – Como praticar a melhor gestão de pessoas e processos.
Temas abordados
- Como fazer sua empresa ser um caso de sucesso
- A empresa voltada para o Cliente
- A Essência da Mudança
- Venda mais comunicando melhor
- Leve o Coração para o Trabalho
Tópicos
Posicionamento de mercado
- Clientividade e empresas clientecêntricas
- As mudanças e os clientes
- As diversas percepções de clientes
- Como assumir o compromisso com o cliente
- Os diferenciais competitivos
- Como proporcionar uma “experiência” para o cliente
- Os erros mais comuns no atendimento ao cliente e como evitá-los
- Matriz – Os 4 papéis do cliente
- Atributos, benefícios e valor
- Como trabalhar com clientes insatisfeitos
- A construção do relacionamento com o cliente
- Princípios para medir concorrência e crescimento de mercado
O que é sucesso
- Os 5 pilares essenciais
- A diferença entre missão, visão e valores e a diferença que isso faz na prática.
- A importância do cliente
- O papel da inovação na construção do sucesso
- Os custos da ética e a importância da integridade no processo de lucratividade
- O processo de gestão de pessoas eficaz
- O comprometimento da equipe com os resultados
- Estratégias para fazer a diferença
- Empresas e profissionais que fazem a diferença
- Os segredos das empresas campeãs
Empresas líderes da mudança
- A importância do líder para o processo de mudança
- As sementes da mudança
- As diferenças entre liderar e gerenciar mudanças
- Ameaças externas
- 8 erros da mudança
- Rapidez, foco e profundidade.
- Mudança radical
- Fontes de resistência
- 10 melhores princípios para mudar uma empresa
- A grande mudança